Galera muitos sabem que Minha aréa na SAMP e drift mas ñ so o drift virtual eu tento me basar em drift real por tanto gosto de ler artigos do mesmo.espero que gostam tanto quando eu.
retirado de :http://www.driftbrazil.com/tecnicas.htm
Olá, meu nome é LEONI
sou piloto DRIFT BRAZIL, estou aqui
para falar sobre o DRIFT e ensinar algumas técnica de DRIFT.
Vamos falar de DRIFTING.
Você deve estar pensando o que é
DRIFTING, certo?
DRIFTING é levar seu
carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro
deslizar de lado e manter isso. Você tem que equilibrar a velocidade e o
angulo do DRIFT unindo movimentos. Para ser o melhor você tem que aprender a
unir alta velocidade com ângulo do DRIFT simultaneamente.
Aprenda a unir
Velocidade,
Ângulo, Inércia,
crie um traçado imaginário.
Existem dois passos a
serem seguidos para qualquer DRIFT, então preste atenção.
O primeiro passo é
iniciar o DRIFT. Isto significa deixar o carro de lado. Há muitas maneiras
de iniciar um DRIFT, e aprender as técnicas para fazê-lo . O segundo passo é
controlar o DRIFT. Vamos ver o básico.
DRIFTING BÁSICO
Se você quer fazer
DRIFT, tem que entender como se fazer uma curva. Ela acontece quando a traseira
do carro gira na direção da curva. Há muitas maneiras de fazer isso
acontecer, vou ensinar todas para vocês. Em carros tração traseira, você pode
usar a aceleração para regular o ângulo do DRIFT. Forçar a curva com o carro
é uma grande parte do DRIFT. Mas se você não conseguir controlar o carro vai
acabar batendo.
Para evitar que o carro
gire, você precisa virar na direção contraria. Vire as rodas dianteiras com
calma na direção da curva e equilibre a aceleração para manter o DRIFT.
Treine este equilíbrio até se acostumar. Os carros são diferentes, então
treine bastante naquele que você acha mais seu estilo. Para DRIFTING , use
carros com tração traseira.
POWER OVER
Vamos fazer anglo
simples: DRIFT por aceleração. É só usar a aceleração para deixar seu carro
de lado. Para fazer isso, acelere bastante e vire totalmente para esquerda
ou direita. Tente girar o carro em círculos no mesmo lugar, isso vai
ajudá-lo a treinar. Quando você tiver dominado isso, conseguira fazer muito
mais! Talvez você precise virar na direção contraria para evitar que o carro
gire, principalmente depois, com mais potencia.
SIDE
(também
conhecido como DRIFT de freio de mão)
Esse é fácil: puxe o
freio de mão e vire a direção. Se você estiver numa reta, o carro ira girar
rapidamente. Se você já estiver no DRIFT, usando o freio de mão ira travar
as rodas traseiras, aumentando o ângulo do DRIFT. Lembre-se que o ângulo
baseia-se no tempo que você segura o freio de mão. Se você segurar por muito
tempo, pode acabar girando. Acertar um DRIFT de frenagem lateral depende de
travar as rodas traseiras. Travar e girar, entendeu? Tente misturar a
frenagem lateral com aceleração, ou outras técnicas. Quando você estiver de
lado, acelere e vire na direção contaria para manter o DRIFT.
BRAKING
Você já entendeu que o
DRIFTING depende de tirar o equilíbrio do carro. Esse DRIFT faz exatamente
isso, acaba com o equilíbrio do carro. Confira! Entre em alta velocidade.
Agora solte o acelerador e freie! Segure um pouco e volte ao acelerador. Se
você fizer certo, o carro vai rodar. Pisando no freio faz o peso do carro
mudar para a dianteira abruptamente. Isso faz a traseira perder tração e
começar a girar.
Esse e o mais difícil
até agora, arrisque!
DRIFT POR REDUÇÃO DE MARCHA
Essa é a minha técnica
preferida para começar o DRIFT. A redução de marcha pode ser feita na
corrida de GRIP, para começar um DRIFT ou durante um DRIFT para mantê-lo.
Durante a curva, rapidamente reduza a marcha, aumenta a rotação do motor. A
força extra ajuda as rodas traseiras a girarem. O carro ira rodar
imediatamente. Garanta que o acelerador esteja pressionado quando for
reduzir a marcha, ou não vai funcionar. Quando você fizer corretamente, o
carro irá (pular),
então vire na direção contraria ou você vai rodar durante a curva.
ACCEL OFF
É exatamente o que
parece, para essa técnica , você precisa soltar o acelerador para fazer o
carro rodar. Entre em uma curva mais rápido do que deveria. Garanta que o
acelerador esteja pressionado. Quando estiver pronto para virar, solte o
acelerador, nesse momento o carro deve girar com a suspensão traseira
ficando mais leve (a
transferência de peso ocorre como no DRIFT por frenagem, só que mais sutil).
Vire na direção contraria e aproveite. Você pode unir essa técnica com
outras, como a de redução de marcha pra aumentar a distancia do DRIFT ou o
ângulo. Use isso para grandes DRIFTS e para acertar o ângulo.
FEINT
(também
conhecido como DRIFT pendulo ou chicote escandivado)
Essa é a técnica!
Aprenda isso e você esta no caminho para se tornar um profissional! Eu sei
que você consegue!
Feint é uma técnica que
os DRIFTERS
aprenderam como corridas de rally. Entre na curva por dentro ao invés de
entrar por fora. Isso te dá mais espaço para fazer FEINT DRIFT.
Ao invés de virar para o canto da curva, vire para fora e logo volte para
dentro. Fazendo isso, você carrega um dos lados do carro e joga o peso para
o lado desejado. Vire na direção contraria quando sentir a traseira saindo.
Se estiver tendo problemas, solte o acelerador no momento em que volta para
a curva.
MANJI
Lembre-se do FEINT DRIFT
que ensinei agora há pouco? Será muito útil para o MANJI DRIFT.
Encontre uma boa reta e ganhe velocidade. Quando estiver rápido, vire para
um lado, solte o acelerador (isso
fará a traseira rodar rapidamente)
e vire para o outro lado pisando no acelerador simultaneamente. Quando o
carro girar para o outro lado, repita o procedimento soltando o acelerador e
virando para a primeira direção. Se você for bom, vai fazer isso durante
todo o caminho.
Um jeito fácil de pensar
nisso é (liga,
desliga, liga, desliga).
Solte o acelerador virando para um lado, acelere virando para o outro.
Lembre-se, essa técnica é muito difícil, até mesmo para profissionais.
DIRT DROP
Isto é feito
deixando sair os pneus traseiros fora da pista (na sujeira) para manter ou
ganhar o ângulo de drift sem poder ou velocidade perdedora e para ajustar-se
para a curva seguinte. Somente permissível nas estrada sem barreiras e
alinhadas com sujeira ou outros materiais que posam perder a tração. isto é
feito geralmente em rallying de WRC.
CLUTCH KICK
Kicking, pise rapidamente na
embreagem dentro da curva sem tirar o pé do acelerador, à embreagem empura
para dentro ou para fora, use esta tecnica para ajustar o angulo do drift,
para um ajuste muito rapido.
CHANGING SIDE SWING
Esta técnica é usada extensivamente na competição D1 japonesa e é muito
similar à drift inércia (feint). É feita frequentemente no primeiro canto do
drift da entrada, que é frequentemente uma volta dobro longa do apex
imediatamente antes de um muito rápido straight-way. Se straight-way antes
que o apex dobro é de uma orientação em declive, o condutor se mantiver
dirigir no lado da trilha que é a mais closetest ao canto. Então com
sincronismo correto na mente, o condutor muda abruptamente o carro no outro
lado. Este movimento tem o momentum do carro a ser alterado fazendo com que
as rodas traseiras percam a tração. O carro está em uma direita do movimento
do drift agora. O drift é carregada então sobre o canto e através dela.
CHOKU DORI
Isto
é usado principalmente depois de viradas longas, retardar para baixo o carro
e executar DRIFT POR REDUÇÃO DE MARCHA.
O carro está jogado em um feint e balançado para trás a outra
maneira em velocidades muito elevadas, quando o condutor usar o
BRAKING
manter a linha dos carros e estender à tração.
KANSEI
Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se
executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva
retira-se o pé do acelerador (accel-off)
transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de
trás.
DYNAMIC DRIFT
Esta técnica é similar ao Choku Dori. Emprega todos os
formulários das técnicas acima - e não restringido a somente uma - nas
combinações para realizar o movimento desejado da tração.
Boa sorte!